Capital English Solutions - CES Toronto

Metodologia

Inglês 2 em 1 – Nível Acadêmico + Inglês Cotidiano

IMG_20140620_034003A Capital English Solutions oferece a seus estudantes um programa de inglês abrangente com foco em um eficiente desenvolvimento acadêmico, ao mesmo tempo em que prepara o aluno para situações do dia-a-dia com um inglês prático e informal.

Ao analisar e atender às necessidades e objetivos individuais de cada aluno, a CES cria um ambiente de aprendizado centrado no estudante, o que lhe permite maximizar seu potencial na fluência do idioma.

Com isso em mente, a CES aplica a metodologia Active English Method, que se baseia em três áreas específicas: curso, ambiente, e sistema de apoio. Este método foi criado especificamente para complementar a abordagem de ensino comunicativa onde a participação é estimulada e a autonomia do aluno é cultivada.

O que é o “Active English Method”?

IMG_20140620_033748São CURSOS para fluência natural do idioma, que:

  • Baseiam-se em contextos e situações reais
  • Integram várias competências e inteligências linguísticas
  • Ensinam o uso prático do idioma de forma autêntica e relevante

É um AMBIENTE dinâmico, orientado a resultados, que:

  • Identifica as necessidade e objetivos de cada aluno
  • Facilita e estimula a participação do aluno
  • Motiva o aluno a assumir compromisso com os estudos

Alunos participam de atividades fora da escola, simulam situações do cotidiano, criam vídeos e apresentações.

É poder contar com um SISTEMA DE APOIO ao aprendizado. Toda a equipe da CES, os professores e a diretora acadêmica, estão sempre bem informados em relação a como cada aluno está progredindo em sala de aula. Isso desde o primeiro dia na escola, quando o aluno tem seu nível de inglês avaliado, até o dia da graduação. Além disso, os professores ficam na escola em período integral, à disposição dos alunos para lhes apoiar em questões individuais e ajudá-los a progredir com sucesso em seus estudos.

Livros didáticos

HeadwayO ensino na CES faz uso de duas famosas séries de livros didáticos para o ensino do inglês: a American Headway Series e a Longman Academic Writing Series.

Os livros American Headway são bastante populares em escolas de idiomas e, no caso da CES, ajudam a escola a manter consistência no ensino em relação às demais escolas da universidade BAU, que também utilizam esta série de livros em suas aulas. Mas, a fim de implementar a metodologia Active English Method com sucesso, os professores da CES não seguem os livros ao pé da letra. Simplesmente os usam como um guia para as aulas, de onde são extraídos os tópicos e contextos a serem trabalhados.

Já para o curso de escrita, o Active Writing, a série de livros utilizada é a Longman Academic Writing Series, que possibilita levar estudantes em nível de elaboração de frases a um nível de redação. Ao término da série, o aluno estará pronto até para cursar uma faculdade em inglês.

Política de Certificação

Os estudantes somente recebem Certificado de Conclusão quando:

1) Passam do nível atual (quem estudar menos de 4 semanas, ganha Certificado de Participação);

2) Mantêm um mínimo de 80% de presença em sala de aula.